Las imágenes fijas para la enseñanza en entornos virtuales de aprendizaje. El etiquetado didáctico como recurso meta - analítico

Autores

  • Gabriela Augustowsky

Palavras-chave:

Imagens, Ensino, Etiqueta Didática

Resumo

Este trabalho aborda a imagem fixa e seus usos em ambientes virtuais de aprendizagem sob a perspectiva específica da didática. Apresenta uma série de experiências desenvolvidas no marco da formação no nível superior e postula um conjunto de categorias teóricas para analisar, compreender e sistematizar as propostas de ensino que incorporam a imagem em diferentes campos disciplinares. O artigo também apresenta um dispositivo: o "rótulo didático" projetado para a catalogação sistemática de imagens e como um espaço meta-analítico para antecipar e refletir sobre práticas de ensino em contextos virtuais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gabriela Augustowsky

Dra. en Bellas Artes (Universidad Complutense de Madrid), Magister en Didáctica (UBA), Licenciada en Ciencias de la Educación (UBA). Profesora Titular Formación Docente UNA. Profesora Carrera Docente y Doctorado ADUUBA Autora de: Enseñar a mirar imágenes en la escuela. Tinta fresca 2008; El arte en la Enseñanza. Paidós, 2012; La creación audiovisual en la infancia. De espectadores a productores. Paidós, 2017 (1º Premio al libro de Educación Obra Teórica Fundación El Libro 2018).

Publicado

2018-12-10

Como Citar

Augustowsky, G. (2018). Las imágenes fijas para la enseñanza en entornos virtuales de aprendizaje. El etiquetado didáctico como recurso meta - analítico. Hipertextos, 6(10), 95–113. Recuperado de https://revistas.unlp.edu.ar/hipertextos/article/view/6274

Edição

Seção

Artículos